Skip to content

aulas de xadrez

Aulas de Xadrez

Alexandre Bernardo

Trabalha com Xadrez há sete anos e atualmente ministra aulas no Colégio Marista de Brasília e Centro Educacional Leonardo da Vinci. É vice-presidente da Federação Brasiliense de Xadrez, atua como organizador do Aberto Marista de Xadrez, sendo ainda, Árbitro Regional pela CBX e professor dos campeões brasilienses Sub08, Sub10 e Sub12 de 2016. Formado em Língua Portuguesa, é professor especialista em docência, literatura, estudos literários e filosofia.


Contatos:

Telefone: (61)985167006
Email: alexandrevbernardo@gmail.com

Davi Nascimento

Técnico bicampeão escolar de xadrez regional Centro-Oeste 2002 e 2003
Técnico tetracampeão escolar de xadrez do DF 2002 a 2006
Técnico campeão brasileiro feminino, veterano e DV 2010
Técnico várias vezes campeão brasiliense escolar mirim, infantil e juvenil.
Jogador que venceu um GM em torneio internacional
Campeão Brasiliense de Xadrez Série B e vice-campeão Série A em 2014
Vice-Campeão Brasiliense de Xadrez Rápido
Professor de xadrez particular de alunos de diferentes escolas do DF
Campeão Regional Centro-Oeste de Xadrez em 2015
Técnico campeão escolar sub-10 e vice-campeão sub-12 em 2014
Técnico campeão escolar sub-12 e vice-campeão sub-10 em 2015


Contatos

Telefone: (61) 99969-7053
E-mail: daviprofbcx.xadrez@gmail.com, gmxdavi@hotmail.com

Aulas de Xadrez
Aulas de Xadrez

Malcolm Robinson

Sociólogo pela Universidade da Amazônia-UNAMA, especialista em Antropologia Cultural pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC, Malcolm Robinson iniciou suas atividades como treinador profissional em 2003 na cidade de Florianópolis-SC, onde atuou na Escolinha de Xadrez do DCE, Clube de xadrez de Florianópolis e escolas particulares da região. Foi treinador das categorias de base da seleção de Florianópolis até 2008.

Sua experiência se estende também as cidades de Porto Alegre-RS e Belém-PA, onde foi dirigente, organizador de eventos, treinador e professor de escolas particulares. Em Brasília, foi professor do Centro Educacional Sigma e Instituto Crescer.

O professor também é responsável pela coordenação de xadrez no Projeto Lago Norte, pelas aulas de xadrez no Programa Três Pastorinhos de Fátima, além de ministrar oficinas de xadrez no Instituto Virgolim, um dos principais centros brasileiros desenvolvimento de crianças com Alta Habilidades e Superdotacão.

Atualmente é Treinador Regional da Confederação Brasileira de Xadrez, National Arbiter da Federação Internacional, além de ser proprietário da Mister Chess Academy, uma empresa especializada na prestação de serviços enxadrísticos, e importante apoio da Federação Brasiliense na preparação de jogadores de alto rendimento.


Contatos:

(61) 98251-5940
misterchess.contato@gmail.com 

MF Lucas Aguiar

Lucas Aguiar Cunha,Mestre FIDE desde 2015,nasceu e cresceu em Brasília. Iniciou as atividades enxadrísticas em 2006,com 11 anos,na escola. O primeiro torneio veio no ano seguinte e,em 2008,Lucas já era vice-campeão Brasiliense adulto e viria a participar da primeira Semifinal do Campeonato Brasileiro. Ali iniciava,oficialmente,a carreira do atleta. Algumas das suas principais conquistas são:

. Campeão Brasileiro Absoluto de Xadrez Rápido 2022
. Campeão Catarinense Absoluto 2015
. Campeão Catarinense Universitário 2016
. Tetracampeão Brasiliense de Xadrez Rápido
. Tetracampeão Brasiliense de Xadrez Blitz
. Multicampeão Brasiliense de Categorias (sub-16 a sub-20)
. Vice-campeão Brasileiro Juvenil 2013
. Vice-campeão Brasileiro Universitário 2016

. Campeão Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2012

. Campeão Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2014

Treinador desde 2012, o Mestre participou diretamente na formação de dois campeões Brasileiros,e tem como meta a formação de novos Mestres e Campeões,não só nacionais,mas também internacionais, além das metas pessoais de conquistar os títulos de Mestre Internacional e Grande Mestre. Atualmente trabalha tanto presencialmente,em Brasília,quanto online. Em parceria com a FBX,criou as turmas XNG Elite,onde trabalha com jovens de 11 a 20 anos,e XNG Kids,com jovens de 5 a 10 anos.

“Nunca,em toda minha vida,saí de casa pensando em ficar em segundo lugar,seja qual for o torneio.”


Contatos:

WhatsApp: (61) 981802906

E-mail: 

Aulas de Xadrez
Aulas de Xadrez

MN Tiago Abrantes

Mestre Nacional 2183 FIDE
Campeão Brasiliense de Blitz (2010)
Vice-Campeão Brasiliense Absoluto (2012)
Campeão Regional Centro-Oeste (2017)

Aulas de Xadrez Online para jogadores de até 1700 de rating.

61 98201-2943

“Acredito que a melhor maneira de progredir é a análise das próprias partidas” Tiago Abrantes

MF Adriano Valle

O Mestre FIDE Adriano Valle é treinador de Xadrez com mais de 18 anos de experiência e participa de torneios há mais de 35 anos. Como enxadrista, jogou o primeiro torneio em 1980, aos 16 anos, um Aberto da UnB, organizado pelo Prof. Villar. Sete anos depois, venceu seu primeiro Campeonato Brasiliense Absoluto, aos 22 anos de idade, tornando-se o primeiro Campeão Brasiliense nascido na Capital. Já venceu 10 vezes o Campeonato Absoluto, um recorde em Brasília.


Como professor e treinador, Adriano Valle procura transmitir em suas aulas toda a sua experiência, visão e paixão pelo Xadrez, sempre respeitando a preferência de estilo e personalidade de cada um. Os temas tratados abordam a formação de um repertório de aberturas, princípios de estratégia e tática, técnica em finais, métodos de escolha de lances, estudo de clássicos, entre outros.

Além de aulas ao vivo (via internet ou presenciais), Adriano Valle é um dos pioneiros no Brasil na criação de cursos online através de vídeo-aulas gravadas.


Conheça a Plataforma EAD da Academia XadrezValle: http://academia.xadrezvalle.com.br


Mais informações e amostras de vídeo-aulas podem ser encontradas no site oficial da Academia XadrezValle: http://xadrezvalle.com.br


Contatos:

TIM e WhatsApp: (61) 98304-6464

E-mail: adrianovalle@xadrezvalle.com.br

Aulas de Xadrez
Aulas de Xadrez

Wellington Melo

Mearas Escola de Xadrez

Formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília e Mestre em Educação pela UnB. É professor de xadrez desde 2005, ministrando aulas em grandes escolas de Brasília. Atualmente é coordenador e professor de xadrez no Centro Educacional Leonardo da Vinci. Também é proprietário da Mearas Escola de Xadrez, empresa especializada na prestação de serviços educacionais relacionados ao xadrez, como projetos de inclusão do xadrez em escolas, aulas particulares, torneios e eventos. É um dos organizadores do FIX – Festival Interescolar de Brasília, o maior festival de xadrez escolar do Centro-Oeste em número de alunos.


Contatos:

Telefone pessoal: (61) 98168-4530

Telefone comercial – Mearas Escola de Xadrez: (61) 4042-2077

E-mail: contato@mearasescoladexadrez.com

Site: www.mearasescoladexadrez.com