Logo Institucional
Notícias
Todas as notícias da FBX em um só lugar

Resultados – Festival Marista de Xadrez – Aberto

Olá!
Tivemos nesse domingo o Festival Marista de Xadrez, um torneio em que os jovens têm a oportunidade de jogar contra experientes membros da comunidade enxadrística de Brasília, pais podem jogar com seus filhos e os professores podem testar o desenvolvimento de seus alunos.
É prazeroso ver a alegria da nova geração de jogadores de Brasília se divertindo com seus amigos, professores e familiares em um domingo ensolarado de muito xadrez!
O processo de inscrição foi bastante simples por meio do formulário disponibilizado pelo site  e assim o atraso no início do torneio foi bem pequeno.
No absoluto, Atahander Souza, que compareceu ao torneio mesmo precisando correr ao trabalho no fechar das cortinas, foi campeão com 5,5/6, em segundo, o sempre forte jogador, Evernandes Silva com os mesmos 5,5/6 e em 3º o excelente professor Fábio Campos Silva, com 5/6.
Entre os alunos do colégio Marista, Arthur Schneider Terra foi o campeão com 4,5/6 e figurou entre os 10 melhores do evento (7º geral). Fernando Alencar Rezende acompanhou de bem perto com 4/6 e levou o segundo lugar. Em 3º Pedro Gallardo Nascimento com também 4/6 fazendo um grande torneio. No feminino, venceu a aluna Amanda Ramos Bimbato com 3/6.

No Feminino, Valerya Dias Braga garantiu o primeiro lugar com 4/6, na segunda colocação a surpreendente Júlia Cunha Muniz, aluna da Mearas Escola de Xadrez, bastante elogiada por suas grandes atuações no evento, com também 4/6. Na terceira colocação representando muito bem as professoras de Brasília, Ana Clara Silva.
No Sub18, Diogo Maciel fez excelente torneio e terminou invicto com 5/6. Em segundo, o aluno do Sesi Arthur Leandro Oliveira, com 3,5/6. Na terceira colocação mais um representante da Nova Geração, Marcelo de Souza Aguiar com 3/6.
No sub12, Davi Vinueza Nogueról, do Colégio Marista de Brasília, foi o destaque com 4/6, Augusto Henrique Oliveira foi o segundo com 3/6 e o terceiro lugar foi para a aluna do Sesi Luana Ananias de Freitas.
Para ver todas as colocações clique aqui
Até o próximo torneio!
Federação Brasiliense de Xadrez

Patrocínio
Parceiros

© 2003-2017 - Federação Brasilense de Xadrez