Logo Institucional
Atividades
Todas as notícias da FBX em um só lugar

Xadrez Nova Geração empata com o MF Matsuura em Curitiba!

Neste final de semana, os alunos do Colégio Marista de Brasília competiram nas Olimpíadas do colégio e aproveitaram para conhecer o Clube de Xadrez de Curitiba.

Nas olimpíadas Marista levaram o ouro em grupo no feminino e a prata no masculino. Já no torneio absoluto o campeão foi o membro do Xadrez Nova Geração Arthur Schneider Terra.

Recentemente, Arthur esteve no Canadá e venceu o MI Arthur Calugar (leia sobre o caso aqui).

Dessa vez, Arthur enfrentou o MF Frederico Matsuura em uma simultânea contra 17 jogadores e conseguiu um empate contra o Mestre, sendo elogiado por sua partida.

Logo em seguida houve um torneio de xadrez rápido no Clube de Xadrez de Curitiba e Arthur conseguiu 3 vitórias, 1 empate e foi derrotado em somente uma partida.

O professor de xadrez, Alexandre Bernardo, aproveitou a ocasião para presentear os amigos do Clube com o livro intitulado “Meu Livro de Xadrez” e escrito juntamente com o professor Wellington Melo da Mearas Escola de Xadrez. Convidou também os membros presentes do Clube a disputarem o primeiro grande evento em Brasília que acontecerá em 2018, o Aberto do Brasil FBX Terra Viva.

Aproveite, faça sua inscrição e não fique de fora dessa grande festa do xadrez com diversos GMs com participação confirmada.

Acesse: www.abertofbxterraviva.com.br

Patrocínio
Parceiros

© 2003-2017 - Federação Brasilense de Xadrez